terça-feira, 24 de maio de 2016

Harry "Vessel's town" (Stiletto, 1990)


                           O Harry chegou aos anos 90 numa condição razoavelmente boa para uma banda que desde 1985 buscava espaços na música brasileira sem ter absolutamente nenhuma referência em música feita no Brasil. Por sinal o Harry sempre esteve na contramão de qualquer linha evolutiva da música nacional.
Bizz, ed. 72, julho de 1991

                   Em 1990 o Harry era nome conhecido no underground, tinha seus admiradores, uma boa quantidade de aparições na mídia e já tinha consolidado sua importância em disco com o álbum anterior, “Fairy tales” (Wop Bop, 1987).

                “Vessel’s town” tinha tudo para ser o trabalho definitivo do Harry, e possivelmente o seja, traz boas músicas e uma produção que fizeram o álbum soar grande, volumoso e denso. Algo sem parâmetros na música eletrônica feita no Brasil até então, da qual o Harry é um dos precursores – tá, antes tinha o Azul 29 e Agentss, mas o Harry é bem mais rock, e pesado, que seus pioneiros contemporâneos.

               Também era para ser o disco do Harry com a melhor distribuição e divulgação, por conta do contrato com o mítico selo Stiletto, uma da experiências fonográficas mais interessantes surgidas entre as décadas de 1980-90. Contudo, o selo fechou as portas abruptamente pouco tempo após o lançamento do terceiro disco do Harry, que logo se tornou o item mais obscuro da discografia do trio.

            “Vessel’s town” foi relançado dentro da caixa “Taxidermy: boxing Harry” (Fiberonline, 2005) que atualizou a discografia da banda santista, depois acrescida com o "Eletric fairy tales", de 2014. 

                Disponível no Youtube!

5 comentários:

  1. Nossa! Sigo seu blog já faz um tempo e encontro (e descubro) muita pérola da musica brasileira dos anos 80/90, continue com esse ótimo blog! A propósito, você bem que poderia arrumar o disco do "Que fim levou Robin?" de 1990, outro clássico perdido da musica eletrônica brasileira. Sinto que você é o único que pode fazê-lo hahaha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Unknown!
      Como vai?
      Obrigado pela atenção dada ao blog. Isso é um grande apoio!
      Sim, adoraria postar o disco do Que fim Levou Robin, mas eu ainda não tenho esse disco. Mas tô procurando, quando aparecer, eu posto.
      abração!!

      Excluir
  2. Harry é uma das minhas bandas favoritas e até hoje não consigo acreditar como essa banda estava a frente de tudo da época! Vessels Town talvez seja o meu favorito da banda e já devo ter ouvido ele mais de umas mil vezes eh eh eh

    Excelente BLOG!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P. H. G. F!
      Obrigado pela visita. Sim, o Harry é uma das bandas mais peculiares do Brasil. Eram visionários. Logo surge mais algum disco do Harry por aqui.
      Abração!

      Excluir
  3. Do you need free Twitter Re-tweets?
    Did you know that you can get these ON AUTO-PILOT AND ABSOLUTELY FOR FREE by registering on Like 4 Like?

    ResponderExcluir