segunda-feira, 25 de abril de 2016

Picassos Falsos "Novo mundo" (Psicotronica, 2004)


            16 anos depois de um fim abrupto, que acompanhou a onda de demissões de bandas contratadas por grandes gravadoras no final dos anos 80, o Picassos Falsos retornou do ponto onde parou.

             A formação também é a mesma que deixou dois ótimos primeiros álbuns, reforçada na química entre a alma de letrista da Lapa de Humberto Effe e a guitarra hendrixiana de Gustavo Corsi, aqui com os dotes também a serviço do cavaquinho.

Outracoisa, ed. 06, 2004
          Quem esperou por um Picassos Falsos voltado para os anos 80, com um quê de pós-punk, não deve ter se dado muito bem com as 12 canções de "Novo mundo", que tem uma sonoridade próxima do cultuado "Supercarioca", porém ainda mais carioca/brasileiro. 

             A sequência de "Presidente Vargas", "Rua do desequilíbrio" e "Zig Zag" dá uma mostra da diversidade sonora que o quarteto buscou, sendo que "Rua do desequilíbrio" é o melhor samba do disco, que também traz outro ótimo samba em "Pra deixar de ficar só".

         Ismael Silva, cujo samba "Se você jurar" havia aparecido incidentalmente no hit "Carne e osso" do primeiro disco, homônimo de 1987, volta numa releitura para "Me diga seu nome", única composição do disco que não é de autoria de Humberto Effe. Os rocks estão em "Eletricidade", no blues "O filme" e nas baladas "Novo mundo" e "Até onde for seguir".

         O álbum estreou o selo Psicotronica e botou o Picassos Falsos novamente na estrada, ainda que por pouco tempo. Um show do Tim Festival de 2004 consagrou a retomada, mas logo o quarteto voltaria ao ostracismo confortável que tão bem lhe recebe.

             Quer ouvir? Tá no Youtube!

3 comentários:

  1. Order a professional Sparkling White Smiles Custom Teeth Whitening System online and enjoy BIG SAVINGS!
    * 10 shades whiter in days!
    * Professional Results Guaranteed.
    * As good as your dentist.
    * Same Teeth Whitening Gel as dentists use.

    ResponderExcluir