quarta-feira, 16 de março de 2016

Suínos Tesudos (Plug/BMG, 1996)


             Sabe aquela banda que tem um nome divertido/interessante e um disco com uma ótima capa, mas que você sabe que não vale nada mesmo sem precisar ouvi-la? Lhe (re)apresento o Suínos Tesudos!

            É um disco do rock dos anos 90, criado na busca incessante de reinvenção que levou o rock nacional as amálgamas mais variadas com outros gêneros e ritmos, que deram resultados geniais, sem dúvida, mas que também resultaram em produtos pouco amadurecidos e musicalmente burros.


Showbizz, ed. 134, setembro de 1996
             O caso do Suínos Tesudos é ainda mais crônico, pois a amálgama não fica definida em nenhum momento, sobra referências de fora, realmente o Metallica influenciou um monte de merda por aí. “Jesus era rastafari” não tem graça nenhuma, não chega nem a ofender o velho mito judeu. A produção é boa, tem riff de guitarra pra caralho, se fosse um disco instrumental até que seria um bom disco. Mas as letras... 

           Ah, as letras  são horríveis. Nenhuma consegue salvar esse engodo musical lançado pela segunda encarnação do selo Plug, vinculado à gravadora BMG, que pôs no mercado pelo menos meia dúzia de ótimos discos, mas desperdiçou o investimento no único disco do Suínos Tesudos.

                Quer ouvir? Download aqui!
                Também disponível no Youtube!

5 comentários:

  1. Verdade! O disco é recheado de vários riffs bem bacanas. O trabalho das guitarras são bons. Se fosse uma banda instrumental ou com letras melhores, talvez fosse mais bem lembrados. Procure escutar a banda atual do guitarrista, "Possessonica".

    ResponderExcluir
  2. Me contacta lá no face, para eu te mandar um material. Abraço

    Face: InFeto Salvador

    ResponderExcluir
  3. O Rock brasileiro é uma farsa comercial! Banda horrivel!

    ResponderExcluir
  4. A banda era ruim mesmo, posso falar de camarote, ja q eu era o guitarrista hahaha. Ainda assim as demos eram muito superiores ao disco (ruins tb, mas bem mais divertidas e coesas), alguns membros da banda ficaram meio intimidados e deixaram muitas decisoes a cargo da produção, q não estava realmente na vibe da banda. Qto ao investimento, não sei realmente. Pelo q me falaram, muita coisa foi feita na base do escambo, camaradagem e tal, enqto outras coisas eram feitas no esquema mais caro possivel, mesmo tendo alternativas. Tipo a gnt chegava 'vamos fazer o clipe com o fulano q vai fazer barato, comprou a ideia etc.' e eles falavam ' nao, nao vamos fazer com o beltrano q é caro mas é pica' aí o beltrano nao aparecia em nenhum momento das filmagens, editava de qualquer jeito no dia da entrega e saia uma bosta. Enfim, foi a minha pior experiencia de gravação. Todas as outras, principalmente as do meu projeto seguinte, Possessonica (mencionado acima) foram muito melhores, mesmo tendo sido totalmente independentes.

    ResponderExcluir
  5. Quantum Binary Signals

    Get professional trading signals delivered to your mobile phone daily.

    Start following our trades right now & gain up to 270% per day.

    ResponderExcluir