quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Magnéticoss "La kukaratcha wave music" (Excelente Discos, 1996)


              O trio formado pelo herói do underground na capital paranaense JR Ferreira (baixo e voz), somado a Kako Louis (bateria e posteriormente vocalista da Relespública) e Marcus "Coelho" Gusso (guitarra e homem de muitas bandas, tais como Jully et Joe - também com JR - Aaaaaa Malencarada, Skijktl e outras), chegou ao seu primeiro disco através do selo Excelente, formado por Carlos Eduardo Miranda após a dissolução do selo Banguela.


Revista Vírus, Edição 04, 1997
O disco poderia frequentar o catálogo do antigo selo de Miranda, pois carrega uma proposta totalmente nonsense, de letras estapafúrdias distribuídas entre três idiomas, sendo que a grande maioria está num portuñol de péssima qualidade, não fosse a intenção da banda em divertir o ouvinte.

               O resultado é bastante razoável e pode ser a causa de o álbum ter passado quase despercebido. Letras que não dizem nada, "Los panços, "Eu sei" e "Istambul ou Paraguay?" se perdem em meio a piadas que não têm graça. Por sinal "Istambul ou Paraguay?" tem a mesma melodia de "Tell me true" do Intruders, outra banda de JR na época. O que sobra são as músicas, um pouco melhores, com pegadas punk, pós-punk, ska, new wave e surf music, deveriam funcionar bem ao vivo, principalmente com umas cachaças a mais.

                   Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário