quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Johnny Boy "Bar & Cases" (Polytheme Pam, 2006)


              O multi-instrumentista, principalmente guitarrista, paulistano Johnny Boy tem uma vasta trajetória e já tocou com muitas bandas e artistas como Raul Seixas, Nasi, Marcelo Nova, entre outros. "Bar & Cases" é seu primeiro disco solo.

            O álbum de Johnny Boy traz 18 interpretações bem fraquinhas para clássicos do rock'n'roll e baladas de forte apelo popular, em 1 hora e 13 minutos, pelo menos o tempo total do CD foi bem aproveitado, o que pode deixar algum ouvinte satisfeito pelo investimento. O disco não se prende a um estilo e derrapa em muitos momentos, ora pela falta de potência vocal de Johnny, ora pelos arranjos pasteurizados do tipo karaokê, a bateria eletrônica e os arranjos de cordas eletrônicas não ajudam.

                Os piores momentos ficam para "Your song", de Elton John; "Jump", do Van Halen - que por si só já não vale grande coisa; "Just the way you are", de Barry White, só engana o casal apaixonado namorando no canto do bar, isso se o couvert artístico for barato. Tem outros exemplos, incluindo aí o mau aproveitamento do lendário sax de Manito, mas Johnny Boy tem uma trajetória de respeito e já deu para ter uma ideia do disco, não?

             "Bar & cases foi lançado em CD pelo selo paulistano Polytheme Pam e traz um grande encarte com todas as letras cifradas e fotos, algumas muito ruins, do estúdio com os convidados Manito, Vanessa Krongold, Esmeyra Bulgari e do produtor e proprietário do selo. Um trabalho irregular, mas que pode agradar os ouvidos menos exigentes.

                   Quer ouvir? Download aqui!

Um comentário:

  1. Quantum Binary Signals

    Professional trading signals delivered to your mobile phone daily.

    Follow our signals today & profit up to 270% daily.

    ResponderExcluir