terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Planet Hemp "Hemp New Year" (EP - Chaos/Sony, 1995)

                                 



Em 1995 o Planet Hemp estava com a bola toda. Mesmo com alguns problemas com a imprensa sensacionalista que explorou a imagem de "banda de maconheiros" e em seguida com a polícia que insistiu em afirmar que a banda fazia apologia ao uso de drogas. O primeiro disco, "Usuário", de 1994, havia atingido a marca de 100 mil cópias vendidas, e tanto a gravadora quanto a banda comemoravam os bons resultados de vendas e de repercussão, afinal, rapidamente a banda tornou-se conhecida nacionalmente.

Uma boa forma de comemorar foi presenteando fãs e imprensa com um disco promocional, não lançado comercialmente, assim a gravadora Sony e o selo interno Chaos prensaram "Hemp New Year", em EP de 8 canções colhidas entre 4 registros ao vivo e 2 remixes exclusivos e 2 faixas da demo tape de 1993. "Raprockandrollpsicodeliahardcoreragga", retirada da demo tape, tem a guitarra surrupiada de "Não me mande flores" do DeFalla e versão bastante diferente da gravada no derradeiro álbum de estúdio da banda, "A invasão do sagaz homem fumaça", de 2000. "Phunky Buddha", também da demo tape de 1993, traz o sócio fundador Skunk, falecido pouco antes das sessões de gravação de "Usuário", rimando trechos que foram usados na faixa "Hemp Family" do disco seguinte, "Os cães ladram mas a caravana não pára", de 1997.

"Hemp New Year" ganhou pouquíssimas cópias, é item raro sem nenhum tipo de reedição, um presente da gravadora para a banda e do Planet Hemp para os fãs.

Quer ouvir? Download aqui!



9 comentários:

  1. não tá baixando, brother! = / grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Myblackflagtapes! Troquei de link, vê se melhora, mas realmente tá rolando alguma coisa estranha nisso, aqui em casa faz o download na boa. Tenta aí, se não der certo novamente, arrumo outro jeito de te passar o disco. Abração!

      Excluir
  2. Mediafire está sinistro... comecei a usar o google drive

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Troquei o Link Edson, tenta aí para ver se melhora. Mas, o estranho é que só tá acontecendo com este disco. Vou tentar o google drive,apesar de não conhecê-lo ainda.

      Excluir
  3. doideira né man?? eles mandam comprar o bagulho, com o perdão do trocadilho hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Tive o prazer de queirmar um com d2 em Americana há 20 anos atras.... os caras eram famosos somente no underground, lembro que "Os Cabeças" abriram o show!!!! show de bola. Só conseguir dividir um com os caras pois fui com meus amigos que tinham zine (Fazine) e sempre entrevistava os caras.

    ResponderExcluir
  5. Tenho este CD que faz parte da caixa do Planet junto do resto da discografia: é um material que merece ser cultivado até a última ponta.

    ResponderExcluir