domingo, 20 de janeiro de 2013

Muzzarelas "Maledetos" (Da Laranja ao Caos, 2005)


                  O 5º disco do lendário quinteto punk rock hardcore de Campinas-SP Muzzarelas é uma homenagem às bandas do underground brasileiro, principalmente do interior paulista, com as quais o Muzzarelas dividiu palcos, viagens, páginas de zines e roubadas de todo tipo.

             A maior parte das 16 canções de “Maledetos” foi tirada de demo tapes ou da memória dos integrantes, afinal, poucas das bandas homenageadas chegou a gravar um álbum próprio, muitas nem sequer entraram em alguma coletânea do período. Na mão do Muzzarelas quase tudo virou punk/hc e lá se foram ‘clássicos’ locais do I.M.L., No Class, Happy Cow, Lethal Charge (da época em que se chamavam Ofense), Concreteness, Linguachula, Kangaroos in Tilt, Gonorrocos, e outros retirados dos discos do D.F.C., Beach Lizards, Arthur Franquini (1978-2005) é lembrado na versão de “There she goes again”. O projeto gráfico é ilustrado com as caveiras, monstros e zumbis do baixista Daniel Etê, também traz informações sobre a duração das bandas escolhidas e curtos comentários sobre suas canções.


         “Maledetos” presta seu tributo à época em que as bandas do interior de São Paulo inventaram o underground nacional para os anos 90, na verdade, talvez tenha sido a primeira vez que o underground brasileiro tenha sido inventado, afinal, foi o tempo dos dois festivais Juntatribo, Campinas 1993 e 1994, que provaram para público e mídia que havia um novo rock nacional que pouco, ou nada tinha relação com o que vinha dos anos 80, mais livre, descompromissado e divertido. O Muzzarelas fez parte disso. Estes ‘maledetos’ cometeram um belo registro!

           Quer ouvir? Download aqui!

5 comentários:

  1. Que da hora... lembro que comprei meu cd direto com o naka (baterista). Quase sempre cruzo com o Alex na norte sul.... Banda Fantástica!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado. Disco muito bom. Estava faltando.

    ResponderExcluir