sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Elektra "Elektra's infernal meetin'" (Antidoto, 1993)




                  Um LP maxi-single com três músicas é o único registro do Elektra, quinteto de Porto Alegre que reuniu dois músicos e produtores com características bastante particulares na música, Edu K, guitarrista e vocalista do DeFalla e Egisto Ophodge (aka Egisto 2 aka Egisto Dal Santo), guitarrista do Colarinhos Caóticos. Some-se ao quinteto Xicone Inocix (bateria), Izak Malak (baixo) e Fabinho Seeliga (guitarra).

Bizz, edição 80, março de 1992
                 As três canções são bastante pesadas, mas guardam suas esquisitices, nada poderia ser muito convencional saindo da cabeça caótica do letrista Egisto e das composições da banda. "Go away" é thrash metal crossover com letra em português, "Infernal meetin'" um thrash noise infernal rápido e pesado, "War inside my head" é regravação hardcore da canção do Suicidal Tendencies. Toda esta quantidade de peso, ainda não absorvido pelos integrantes em seus projetos principais, talvez seja resultado da aproximação do Elektra com a lendária banda porto-alegre de thrash metal Leviaethan, que por sinal cedeu o equipamento para o Elektra registrar este EP.

                 O álbum gravado em 1991 foi lançado pelo selo Antídoto somente em 1993, o projeto quase não teve repercussão, o EP Maxi single de 12 polegadas passou despercebido até mesmo na própria discografia dos seus participantes. O projeto gráfico é eficiente, traz informações na contracapa e foto da banda como quarteto (?). Não contém encarte, nem letras. Este disco existe unicamente em LP.

                      Quer ouvir? Download aqui!
                      Também disponível no Youtube!

3 comentários:

  1. Cara, o link não funciona! Tem como arrumar, por favor? Valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Caraumar!
      Tente novamente, troquei o link. Diga se deu certo, pois, tô com problemas nos servidores que tiraram os links todos do ar. abs!

      Excluir
    2. Agora ta ok! Valeu, abração!

      Excluir