sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Astronauta Pinguïm "Petiscos: sabor churrasco" (Pineapple Music, 2004)




Fabrício Carvalho, mais conhecido como Astronauta Pingüim, é um gaúcho alucinado por equipamentos antigos, não só isso, ele é colecionador e profundo conhecedor de teclados, órgãos, principalmente Moog, este sim, quase um motor de sua paixão pela música.

“Petiscos: sabor churrasco” é o primeiro disco do Astronauta Pingüim, aqui são revisitados 10 clássicos do rock gaúcho em versões turbinadas pelos teclados e órgãos de Pingüim. O resultado é como pegar velhos hits e transformá-los em easy listening, ou música de elevador, ou música de churrascaria, como queira. Imprescindível afirmar que todas as versões dão em bons resultados, os arranjos, em sua maioria, continuam os mesmos, mas agora pontuados pelas harmonias dos teclados e timbres malucos produzidos pelo Astronauta Pingüim, e lá vai “Lugar do caralho” de Júpiter Maçã, “Nunca diga” de Frank Jorge - com participação do próprio no baixo, “Sandina” de Jimi Joe – com participação do mesmo na guitarra, “Estou amando uma mulher” do Cascavelletes, “Eu tenho uma camiseta escrita eu te amo” de Wander Wildner, “Amor e morte” de Julio Reny, “Epilético” do Doiseu Mindoisema, um clássico despretensioso de Diego Medina que tornou-se hit perdido numa fita k7 rara, “Amônia” de Plato Divorak, “Melissa” do Bidê ou Balde, e outras...


Em quase todas as músicas há a participação de Regis Sam se dividindo entre guitarras e loops de bateria programada, Regis também assina a produção em conjunto com Pinguim, a masterização ficou a cargo de Luiz Calanca. “Petiscos: sabor churrasco” levou 4 anos para ser produzido, a ideia inicial era revisitar outros clássicos do rock gaúcho, que incluiria de Almondegas a Engenheiros do Hawaii. Lançado pelo selo do próprio Astronauta Pingüim, o álbum tem projeto gráfico caprichado, traz ficha técnica, fotos ilustradas e uma capa irreverente, assim como o disco.

 Quer ouvir? Download aqui!

2 comentários:

  1. Ah..... Deletado.... Não rola repostar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rui!
      O link tá atico novamente. Pode baixar! Qualquer pedido, estamos aí.
      Obrigado pela visita!

      Excluir