sábado, 22 de dezembro de 2012

Maybees "Picture Perfect" (Polytheme Pam, 2000)


O quinteto paulistano Maybees se deu bem no seu segundo disco. Depois do primeiro trabalho que apresentou a banda num jeitão meio jovem-guarda-bubblegum com letras em inglês, “Picture perfect” mostrou que a banda tinha canções mais elaboradas, arranjos mais criativos e boas letras, a maioria composta pelo guitarrista e tecladista Mauro Motoki.

Bizz, edição 185, dezembro de 2000
O álbum tem 14 canções próprias e bastante melodiosas, nas quais se destaca a bela voz de Vanessa Krongold. Os arranjos são calmos, mas dão espaço para guitarras distorcidas e outras intervenções, como os instrumentos de sopro. Têm canções muito boas, como “Too late”, do guitarrista Habacuque Lima, “Heaven is a movie theatre” e “Erika”. Em “Understand you’re tired” o arranjo de cordas transforma a canção numa daquelas baladas de rock adolescente norte-americano, do tipo filmes de formatura. A faixa título é uma das mais bonitas do Maybees e tem participação da guitarra inconfundível de Edgard Scandurra, em “Onion taste hater” a convidada é FernandaTakai.

“Picture perfect” teve uma excelente repercussão, a tiragem inicial foi rapidamente esgotada e o Maybees fez bastante shows, além de participar de programas de TV, tais como  Musikaos e RG, ambos da TV Cultura. O disco teve uma produção caprichada, lançado pelo selo paulistano Polytheme Pam, assim como no primeiro álbum, e produzido por Marcelo Fontanesi, proprietário do selo, um contrato de distribuição com a RDS Fonográfica fez com que o disco chegasse às lojas, algo raro quando se trata de discos independentes. O projeto gráfico é completo e traz belas fotos de todos os integrantes, além de ficha técnica e letras.

Durante o lançamento do disco o Maybees passou por uma mudança que provocaria o fim na banda. As novas composições com letras em português não se encaixavam no repertório dos discos e com por esta razão a banda encerrou atividades para dar lugar ao Supertrunfo, nome provisório até chegar ao Ludov.

           Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário