segunda-feira, 6 de agosto de 2012

MQN “Television in Full Colour” (Independente, 1998)




"Television in full colour" é primeira gravação da conhecida banda rock’n’roll de Goiânia que fez muito barulho em muitos festivais pelo Brasil a arriscou até uma turnê nos EUA, em 2003. Nesta gravação o MQN ainda era um quinteto, nas gravações seguintes a banda já estava reduzida a um quarteto.

Showbizz, edição 165, abril de 1999
 O EP traz 5 canções, destaque para o groove de “Brain working” e “Space boat to vênus”, esta com as guitarras surf music que chamaram atenção de Robert Coco, guitarrista do Man or Astro-man?, que convidou o MQN para gravar seu primeiro disco em Atlanta, EUA, o que de fato aconteceu!

Curiosamente, este EP é um CD Demo mais bem produzido na parte gráfica do que em sua sonoridade. Não é um disco bom, nem demonstra o potencial que a banda apresentava em discos e shows. Contudo, trata-se de um material especial que antecedeu a parceria de amigos para a idealização do selo Monstro Discos e fez parte da construção roqueira da cidade de Goiânia, junto com os festivais Bananada e Goiânia Noise, que criaram modo de produzir encontros de bandas independentes.

Quer ouvir? Download aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário