domingo, 6 de março de 2011

Low Dream “between my dreams and the real things” (Rock It!, 1995)


       Na primeira metade da década e 90 havia uma parcela considerável de bandas independentes brasileiras influenciadas por bandas britânicas tais como: Jesus & Mary Chain, Ride, Spacemen 3, Teenage Fanclub... A principal, e também mais próxima de suas influências, veio de Brasília e atendia pelo nome de Low Dream.

       
         O primeiro disco "Between my dreams and the real things", saiu de forma independente pelo selo carioca Rock It! (o mesmo que lançou os primeiros discos do Second Come e Pelvs), em 1994, apenas em CD, numa tiragem de mil cópias que se esgotaram rapidamente. São 10 canções, todas em inglês, com destaque para alguns “hits” do guitar brasileiro, tais como: “I never had sugar dreams” e “Chasing a butterfly”.
            
           Ao longo dos seus seis anos de trajetória o Low Dream fez bastante shows, participou de festivais importantes como o Juntatribo 2 (1994, em Campinas) e Leite Quente (Curitiba, 1995), entretanto, o som guitar da banda soava bem melhor em disco, ou fitas-demo, do que ao vivo. Dois anos após a sua estréia o Low Dream lançou por conta própria seu derradeiro álbum “Reaching for baloons”. Em 1998 a banda encerrou suas atividades, depois de 15 anos o Low Dream voltou a fazer shows comemorativos.

            Quer ouvir? Download aqui!
            Também disponível no Youtube!

7 comentários:

  1. assisti 2 clips do low dream nas tardes lentas da decada de 90, valeu o post.

    ResponderExcluir
  2. Fala Uirá!
    Eu também assisti a estes clipes perdidos na programação da MTV, e depois no Lado B, foi paixão à primeira ouvida/vista!

    ResponderExcluir
  3. A Low Dream está voltando, pessoal! Vejam só: https://www.facebook.com/lowdreamband

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline!
      Tinha visto isso no facebook da banda, fiquei animado com a possibilidade de ver a banda pela primeira vez, e tô de olho nestes box prometido, vai ser foda, no mínimo! Logo subo o "Reaching for ballons" aqui. Abraços e obrigado!

      Excluir
  4. Sobe esse novamente, cara, por favor. O link foi excluído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivã Coelho!
      O link está ativo novamente. Baixe logo antes que excluam de novo. Abraços

      Excluir
    2. Conheci essa banda agora :) Poderia ativar um link para download novamente?

      Excluir